Como dirigir na Itália?

Muitos que optam por fazer a cidadania diretamente na Itália perguntam se é possível dirigir na Itália com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e como poderiam fazer a carteira de motorista italiana.

Você vindo para a Itália com sua CNH poderá dirigir por um ano, depois de confirmada a sua residência.Após esta data, você poderá dirigir apenas fazendo a carteira de motorista italiana ou fazendo a conversão para a carteira de motorista européia (feita principalmente na Espanha e Portugal).

Muitas pessoas, antes de viajarem para a Itália, fazem a Carteira Internacional de Habilitação, pagando aproximadamente R$80,00. Contudo, houve vários problemas na Itália, pois esta carteira não possui a língua italiana. Sendo assim, a polizia stradale está exigindo a tradução da carteira de motorista brasileira. 

Você não precisará fazer a Carteira Internacional de Habilitação no Brasil. Deixe para fazer a tradução de sua carteira de motorista diretamente na Itália. É mais barato e você faz a coisa certa.

Se você optar por alugar um carro na Itália, deverá ter no mínimo 21 anos, 2 anos de carteira de motorista e um cartão de crédito internacional válido.

Para fazer a Carteira de Habilitação Italiana é necessário prestar provas e fazer algumas aulas práticas, como no Brasil, custando tudo, em média, 800 euros.

Há muitos anos discute-se a possibilidade de conversão da carteira de motorista brasileira em italiana, mas no momento não temos nada de concreto quanto a este assunto.